A didática no âmbito da pós-graduação brasileira
Esta coletânea traz resultados de pesquisas que foram desenvolvidas com o objetivo de identificar o lugar que a didática vem ocupando no âmbito investigativo. Para isso, tem como foco o espaço conquistado por esse campo nos Programas de Pós-graduação em Educação em âmbito nacional, com base nas cinco regiões brasileiras (Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), no período de 2004 a 2010; visando identificar, quantificar, classificar e qualificar a pesquisa e a produção na área de Didática no Brasil.
Este livro concentra um estado da arte, a partir do qual registra-se "quanto", "o que" e "sobre o que" tem se produzido na área, bem como "onde" essa produção tem sido difundida.
Organizada por Andréa Maturano Longarezi e Roberto Valdés Puentes, essa obra da Coleção Biblioteca Psicopedagógica e Didática – Série Profissionalização Docente e Didática N. 7 reúne, além de textos produzidos pelos próprios organizadores, capítulos de autoria de Jhony Rodrigo da Silva, José Carlos Libâneo, Luis Eduardo Alvarado Prada, Maria Célia Borges, Orlando Fernández Aquino, Raquel A.M.M. Freitas, Vânia Maria de Oliveira Vieira e Marilene Ribeiro Resende.
Com um ponto de vista diverso, período de investigação extenso e um âmbito geográfico amplo, esse panorama traça um perfil sólido quanto ao estado da Didática no âmbito investigativo, no contexto da pós-graduação brasileira.
DOI https://dx.doi/10.14393/EDUFU-978-85-7078-465-0