DOS PARDIEIROS AOS PALÁCIOS: forma e cultura escolar em Belo Horizonte (1906/1918)
Esta segunda edição, revista e ampliada, do livro Dos pardieiros aos palácios: forma e cultura escolar em Belo Horizonte (1906/1918), de Luciano Mendes de Faria Filho, inaugura a série Textos Fundamentais. A ideia é que esta nova série seja dedicada à publicação de obras da área de História da Educação que estejam esgotadas há tempos, bem como de teses que se tornaram referência importante no âmbito dos estudos e das pesquisas em História da Educação, mas que ainda não tenham ganhado a forma de livro.
A série Textos Fundamentais será coordenada pelos professores Márcio Danelon e Wenceslau Gonçalves Neto, aos quais é necessário agradecer pela colaboração neste importante empreendimento, o que se estende, por ocasião da publicação deste primeiro volume, ao Prof. Carlos Henrique de Carvalho, pelo importante apoio que pôde dar durante o processo de publicação da obra.
A publicação desta segunda edição do livro de Luciano Mendes de Faria Filho, pela temática abordada e pelas inovações interpretativas que marcaram época, interessa, sobretudo, ao público leitor especializado da área de História da Educação, mas também aos estudiosos das Ciências Humanas de modo geral. Sem dúvida, é uma excelente maneira de dar início à série Textos Fundamentais no âmbito da coleção História, Pensamento e Educação!
ESGOTADO****