Coleção Artes Cênicas: Saberes e Fazeres

Coordenadores:

Narciso Larangeira Telles da Silva (IARTE/UFU)

José Eduardo de Paula (IARTE/UFU)

A coleção Artes Cênicas: saberes e fazeres, incorpora e amplia a antiga Série Teatro: ensino, teoria e prática e faz parte das faz parte das atividades desenvolvidas pelos Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e Mestrado Profissional em Artes (PROF.ARTES), ambos do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Vem atender a uma demanda gerada pela área de Artes Cênicas que têm se dedicado à produção e difusão do conhecimento artístico-científico nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Dessa forma, destina-se à publicação de obras completas e ou organizadas, bem como de traduções de livros e antologias que tratam fundamentalmente deste campo de estudos. Para atender o crescimento da área na UFU com a criação do Curso de Dança, a entrada de pesquisadores da área de Circo e Performance e a criação dos dois Programas de Pós-Graduação, a antiga série Teatro: ensino, teoria e prática, passa a partir do volume 4 (quatro) a ser chamada Artes Cênicas: saberes e fazeres e se configurando como uma coleção.

A Coleção está dirigida a pesquisadores, professores e estudantes brasileiros e estrangeiros interessados em aprofundar seus conhecimentos na área a que se destina.